Posted by : Clock Up sexta-feira, maio 02, 2014



Saudações, galera!
É com muito prazer que nós estamos disponibilizando para vocês uma série que me marcou muito e está no meu seleto top 5 de Super Sentais: Choudenshi Bioman, de 1984.
Pessoalmente, meus motivos para ter se apaixonado por esta série são as características que fazem dela algo único na história da franquia.
 

Bioman é conhecido por não possuir "monstros da semana" que devem ser derrotados pelos heróis em todos os episódios. Por conta disso, também não existe aqui, a noção do monstro ser transformado em um gigante após ser explodido. Ao invés disso, a cada episódio, o Bio Robo é confrontado por um Mecha-gigante diferente construído pelo genial Dr. Man.
 

E por falar no Dr. Man, posso dizer que ele é um dos meus vilões favoritos em Super Sentai. Ele foi o primeiro na história dessas séries a ter o seu passado completamente explorado, recebendo motivações profundas e toda uma história por trás do ser desalmado que ele se tornou. Realmente algo dramático e digno de nota.
 

Bom, vou parar por aqui de falar sobre essa produção incrível e deixar que vocês confiram por si mesmos. 
Agradecemos profundamente o pessoal do Grown Ups In Spandex pelos scripts em inglês que utilizamos para a tradução desta série.

Cheers!!

Ficha Técnica:

Título: Choudenshi Bioman
Ano: 1984
Produtora: Toei Company
Número de Episódios: 51 + 1 Filme
Formato: mkv (softsubs)
Tradução: Grown Ups In Spandex
Revisão: Cap. Nascimento
Edição: Yuko

Sinopse:

Séculos atrás o andróide Peebo e o Bio Robo escaparam da destruição de seu planeta natal e vieram até a Terra. Chegando aqui, o Bio Robo irradiou cinco pessoas com as poderosas Bio-partículas que seriam mais tarde transmitidas aos seus descendentes.
Nos dias de hoje, um gênio megalomaníaco que se auto-denominda Dr. Man ameaça o mundo com seu Novo Império Gear, uma organização formada apenas por andróides sencientes construídos pelo próprio Dr. Man. Tentando impedir uma catástrofe como aquela que destruiu o seu planeta, Peebo e Bio Robo vão atrás dos descendentes das pessoas que originalmente receberam as Bio-partículas. Esses cinco jovens são escolhidos para formarem o Choudenshi Bioman (Super Eletrônico Bioman).

Elenco:

    Shirō Gō: Ryōsuke Sakamoto
    Shingo Takasugi: Naoto Ōta
    Ryūta Nanbara: Akito Ōsuga
    Mika Koizumi: Yuki Yajima
    Jun Yabuki: Sumiko Tanaka
    Hikaru Katsuragi: Michiko Makino
    Doctor Shibata: Tadao Nakamaru
    Shūichi Kageyama/Prince: Hidenori Iura
    Doctor Man/Hideo Kageyama: Munemaru Kōda
    Mason: Hirohisa Nakata
    Farrah: Yōko Asuka
    Farrah Cat: Yukari Oshima
    Monster: Strong Kongō
    Mettzler: Hiroshi Izawa
    Zyuoh: Masahiro Anzai
    Psygorn: Keisuke Yamashita
    Aquaiger: Hirotaka Nagai
    Messer Beast: Shun Yashiro
    Bio Hunter Silva: Kazuo Hayashi
    Narrador: Ichirō Murakoshi
    Peebo: Yoshiko Ōta

DOWNLOAD AQUI (Pasta no MEGA)  
SCRIPTS



{ 16 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Depois de ler tua opinião sobre Bioman me deu vontade de assistir ainda mais. Eu já tinha interesse em assisti-lo mas sempre deixava ele em segundo plano, agora vou terminar o que estou assistindo atualmente(Liveman) e vou para Bioman.
    Acho que vou esperar vocês completarem Goranger e pegar tudo de uma vez, espero que seja pelo menos divertido.
    Eu gostaria de fazer uma pergunta:
    Você saberia onde eu poderia encontrar Samurai Sentai Shinkenger legendado em HD? Lá na Tokusatsus a qualidade não é das melhores(se é que me entende ^.^), e sempre me falaram bem desse Sentai, queria poder assistir em boa qualidade.
    Muito obrigado por legendar Bioman e Goranger.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, fala aí, Alexandre!
      Se você está curtindo Liveman, é quase certo que Bioman vai te agradar também. Ambos possuem uma boa carga dramática, momentos tensos e vilões interessantes.
      Quanto ao Samurai Sentai Shinkenger, infelizmente todos os sites que o disponibilizam em português utilizam hardsubs, o que acaba machucando um pouco a qualidade da imagem.
      Se você não se importar, poderia baixar o ótimo RAW do Bunny Hat (que está lançando sua versão em BD-Rip no momento), e utilizar as legendas disponíveis no Japasubs.
      Seguem os links:
      Bunny Hat (RAW) https://mega.co.nz/#F!WkgDjBYB!kSYumgTDMMOrbZ4KqtL4xg

      Japasubs (legenda) http://japasubs.com/serie.php?c=sentai&s=shinkenger

      Qualquer dúvida, me dá um toque por aqui mesmo.
      Cheers!!

      Excluir
  2. Muito Obrigado, Clock Up.
    A qualidade da versão Blu-ray é linda, pena que as legendas do Japasubs só funcionam nos episódios 1 e 2, mas eu tenho o SubtitleWorkshop e consegui em minutinhos sincronizar a legenda no episódio 3.
    Mais uma vez muito obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disponha! Ah, se você entende de sincronizar legendas, talvez goste mais do Aegisub do que do Subtitle Workshop. A interface dele é um pouco melhor, e ele permite a criação de alguns efeitos bem legais...

      Excluir
  3. Bom dia ! Gostaria muito de assistir os episodios finais do bioman , desde ja agradeço !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Yo, Alexandre!
      Como já foi dito anteriormente, Bioman depende da galera do Grown Ups In Spandex. No momento, consideramos que a série está em estado de espera. Pessoalmente, esse é um dos meus sentais favoritos, e está no meu top 5 (detalhe: eu assisti todos os Super Sentai... hehe), por isso, pode ficar sossegado que nós com certeza iremos terminar Bioman... só não vai ser tão cedo.
      Aconselho a ver outras séries enquanto isso.

      Cheers!

      Excluir
  4. Excelente! É sempre muito bom ver mais séries sentais sendo legendadas. Será que no caso do Bioman haveria a possibilidade de serem postados os scripts traduzidos pelo amigo em uma pasta separada? Pois já disponho das RAWs. Agradeço desde já pelo excelente trabalho solidário feito aqui em prol da comunidade entusiasta do gênero tokusatsu no Brasil.

    ResponderExcluir
  5. Eu baixei a série em raw e estou curioso pra ver, vocês vão disponibilizar as legendas separadas?
    Eu vou ficar sem vida social desse jeito! euahuah
    Obrigado e parabéns pelo trabalho!

    ResponderExcluir
  6. eu ja tenho toda a serie bioman copleta aki no meu HD,mas com uma qualidade bem inferior a de vcs por issuh nao sera sacrificio nenhum pra min baixar toda a serie de novo com o selo de qualidade RAMPAGE-SUBS,vlw galera do rampage e q em 2016 possamos ver outros lançamentos iguais ou melhores q este sei q vcs conseguem,um forte abraço d + esse Tokufa.

    ResponderExcluir
  7. Ola, parabéns pelo site! Onde eu encontro o filme de bioman?

    ResponderExcluir
  8. bioman tem um dos viloes mais pesados e sombrios. alais curioso ver uma serie q discute algo tao atual nos dias de hj. ja no ano de 1984. alias estranho usarem coiceitos de eletronica e nao de informatica na serie ja que computadores ja existiam na epoca. na serie e ditor q o dr bio ganhou um cerebro eletronico e nao cibernetico. Oo

    ResponderExcluir
  9. Vcs poderiam reupar os eps. do Bioman novamente, desde já agradeço, ótimo blog!

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -