Posted by : RodrigoPatoDonald quinta-feira, maio 08, 2014

 "São os caçadores de aventura...." 

Bem... estou sem net em casa porque a Dona Oi é uma MALDITA e, para piorar, ela me diz que não tem previsão de voltar com a internet. Tudo bem.... Quarta nós vamos para a Anatel meter o processo na madame. Afinal, um processo a mais, outro a menos na vida dessa "empresa", que diferença faz?

Mas, vamos ao que interessa: Boukenger.

Só uma coisa para lhes dizer: eu o elegi como o MELHOR sentai que já vi até agora. Melhor que Turboranger, melhor que Changeman, melhor que Shinkenger, melhor que Flashman, melhor que Dekaranger... enfim.. é o MELHOR. Não sei quais palavras usar para descrever essa série fantástica. Ela é tecnicamente PERFEITA em todos os sentidos.

Em primeiro lugar, quero lhes falar da história. A sinopse é simples: seis aventureiros se juntam para coletar tesouros (Precious) ao redor do mundo (leia-se Japão) e impedir que esses tesouros caiam nas mãos de 4 organizações que disputam entre si esses tesouros para poderem dominar o mundo. A história é isso. Ela te prende de um jeito que te seduz. Quando você vai ver, já está preso e quer assistir um atrás do outro. E foi o que aconteceu comigo. Comecei a assistir as 8 da manhã e acabei de assistir agora, praticamente (18:30).

Uma das coisas que me intrigou em Boukenger foi uma trama ALTAMENTE séria. O suspense predomina em praticamente em TODOS os episódios. Na segunda metade, temos uns 5 episódios dedicado ao humor (protagonizado pelo Red, por incrível que pareça). Mas, na maioria dos casos, é uma trama tensa, pesada e MUITO séria. E a série tem MUITOS mistérios, que não são conveniente contar agora (não contem comigo para dar spoillers... ). Nessa segunda-feira, assisti só 28 episódios de uma tacada só. Eu queria ver o meu Face (eu até estava pronto para ir na lan), mas a série não deixou. Para aqueles que reclamam que séries dos anos 2000 são "infantis, bobinhas e que não possuem seriedade", quando assistirem Boukenger vão mudar de opinião facilmente. Tudo aquilo que vocês sentem falta de séries dos anos 80 (leia-se a trinca Changeman, Flashman e Maskman), Boukenger tem de sobra e até mesmo superior a muitas séries dos anos 80.

Uma das características marcantes de Boukenger foram ótimos personagens, muito bem trabalhados e construídos. O elenco foi bem selecionado. E fizeram personagens marcantes. Temos um Red que é O Red. Isso que é Red. O Red perfeito. Coloca bons reds como Ban, Alata e até mesmo os aclamados Jin e Tsuruji para comer poeira, de tão perfeito que é. É um red sério, líder, concentrado nos combates, que confia nos seus subordinados, que comete MUITOS erros, mas, que aprende com os mesmos, evoluindo o seu caráter como herói. É o Red dos sonhos de muita gente que gosta de sentai. O Black é outro personagem marcante. Ele é amargo, traiçoeiro e um canalha, que vai mudando de personalidade assim que os episódios avançam. Ele lembra e MUITO o Gai de Jetman (sem o fato de fumar e tocar saxofone). Ele faz umas poses maneiras (a que eu mais gosto são as poses dele na apresentação dele na abertura). E ele também tem um segredo que é mostrado no final que é bem interessante. O Blue é o bom vivant. É bonito, educado, bom companheiro e MUITO, mas MUITO mulherengo. Sempre com um sorriso no rosto, principalmente quando tem mulher por perto. O episódio mais dramático da série (e dos sentais que já vi, que me fez até chorar) foi protagonizado por ele (no caso, o episódio 38, do Pano do Arco-íris). É lindo esse episódio. A Yellow é a personagem MAIS misteriosa da série. Aparentemente inofensiva e bobinha, mas guarda um imenso segredo e foi a responsável por uma das maiores reviravoltas da série. A Pink já é uma pessoa fria, insensível, que não demonstra suas reais intenções. Ela é uma fiel seguidora do Red e MUITO submissa. Mas, isso tem um preço, que é mostrado no último capitulo. O Silver é outro personagem amargurado. Ele gosta de viver isolado e está intimamente ligado a um dos grupos de vilões. E ele tem um grande segredo também (não tão profundo como o da Yellow, mas, tem um segredo).

E por falar em vilões, eu não sei se existe isso em séries pré Boukenger, mas, essa foi a primeira série com 4 grupos de vilões. Para mim, isso é um feito inédito e que gostei muito. Deu uma variedade e fez com que os episódios não ficassem monótonos. E, por falar em episódios, vou lhes dizer uma coisa: a série está CHEIA de violência. Os heróis apanham MUITO. E as cenas de ação são ótimas. Isso me agradou em Boukenger. Acho que vocês vão gostar disso em Boukenger. O humor é presente (graças ao Red e a vilã Shizuka, que protagonizam ótimas cenas de humor), mas, é escasso. O que predomina em Boukenger é a violência, o mistério e a seriedade.

Uma curiosidade a parte, são as curiosidades a respeito dos sentais anteriores logo após o ending. Tem umas curiosidades interessantes, visto que Boukenger foi feito em comemoração aos 30 anos da franquia.

Enfim, Boukenger é obrigação de fãs de sentais. Mais do que recomendada. Go go go! Go go go! Ready Go! Susume e Boukenger!!


{ 2 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Então, eu discordo: os vilões não chegam a ser um obstáculo que faça os heróis crescerem. A boa pedida de séries tanto antigas, quanto mais recentes, são os vilões que dão surras em pontos específicos da série e fazem os caras crescerem, devido às dificuldades que impõem. E isso, Boukenger não tem. Prefiro Shinkenger.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela sua opinião, Chicão, mas lembre-se: essa é uma análise de cunho PESSOAL para as pessoas conhecerem o que pode encontrar. E, na minha concepção, os vilões de Boukenger deram MUITO trabalho ao heróis e podemos encontrar uma certa evolução dos heróis depois que eles enfrentam os vilões. Vou dar só UM exemplo na série: o vilão Yami no Yaiba, devido a sua rivalidade com Masumi, fez com que o herói se desmembrasse do grupo e reavaliasse seu proceder, depois voltando para um duelo final que fez com que o Black se tornasse um herói honrado. Afinal, por causa de Yami, Masumi foi para o lado das trevas por um pouco de tempo e depois cresceu. Isso não é demonstrar evolução? Mas, tudo bem... tu estás no seu direito de discordar! :)

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -