Posted by : RodrigoPatoDonald quarta-feira, julho 22, 2015

                                       O Retorno daquele que marcou a infância de muitos.



Nesse fim de semana, os toku-fãs paulistanos foram presenteados com a ilustre visita do ator que deu vida ao Kamen Rider mais querido (pelos brasileiros): Kamen Rider Black, o Kurata Tetsuo. E é claro que nós, do Rampage, fomos lá dar o nosso plá para nos divertirmos e conhecer aquele que foi o primeiro que fez com que os brasileiros se apaixonassem pela franquia (bem... alguns se apaixonaram pela franquia.....) e por outras séries vindas do Japão. Preparados? OK... Vamos lá!

Pelo que eu conversei com alguns staffs da Yamato, Kurata desembarcou em São Paulo às 11 da manhã e foi direto ao evento. Ele descansou pouco. Não podemos negar que foi uma atitude nobre da parte dele. Ir do aeroporto direto para o evento (só parou no hotel SÓ para deixar as bagagens e depois seguiu para o evento). Ele ficou num camarim exclusivo para descansar até a hora da sua palestra. 

                            

A palestra começou as 15:30. Ela durou 35 minutos cravados. Primeiro fomos apresentados ao famoso Ricardo Cruz, que foi o entrevistador. Kurata entrou todo sorridente e levou o povo ao delírio, enquanto o povo gritava "KURATA, KURATA, KURATA!!"... Percebíamos que o Kurata não estava acostumado com a recepção calorosa por parte do público. Não sabemos se ele tinha a mesma recepção no Japão ou em outros países que consomem tokus. Mas, depois de uns 5 minutos no palco, vimos que ele ficou mais a vontade. 

                    

A entrevista foi confortável e descontraída. Ele esclareceu algumas coisas e desmentiu outras. Por exemplo, ele contou como foi o processo de escolha para ser o Kamen Rider Black. Ele foi escolhido diretamente pelo Ishinomori, que viu nele algo que se destacava. Ele contou que sempre assistia  Kamen Riders quando era criança e sempre imaginou que seria um. Um dia, na faculdade, ele viu que a Toei estava fazendo uma enquete "quer ser um herói??" e ele se candidatou e foi fazer o teste, mesmo não sabendo nada de atuação. Depois de algum tempo, seu Ishinomori acreditou nele e ele foi chamado para ser o Kamen Rider Black, Ele largou a faculdade e iniciou a carreira de ator a partir daí.

Uma das coisas que eu gostei da palestra foi quando ele desmentiu alguns boatos brasileiros dos tempos de Orkut. Se lembram que, quando foi anunciado que ele voltaria em Kamen Rider Decade 20 anos depois?? Poizé, né?? Os fãs brasileiros (na época), ficaram em alvoroça, dizendo pela toku-net "que ele foi o rider mais lembrado e querido do Japão e que é o ÚNICO rider que a Toei valorizava e que chamou de imediato para ressuscitar o personagem". Poizé... ele mandou a real. Ele disse que PEDIU para a viúva de Ishinomori que intercedesse entre ele e a Toei para participar em Decade. A conversa dele com ela foi ouvida por um representante da imprensa que lançou a notícia na mídia antes do convite oficial e a Toei se viu obrigada a fazer um convite oficial para que ele aparecesse em Decade, mesmo a contra gosto da Toei, visto que ela não tinha planejado uma participação de Kamen Rider Black em Decade.


Outro momento legal da palestra foi quando ele disse que Kamen Rider Black fugiu da expectativa de ser Kamen Rider. O "Sol Negro" mostrou algo sombrio para a franquia. Nada de cores em excesso. Ele esclareceu que foi uma tentativa da Toei mudar um pouco a franquia. Mas, que não foi bem recebida após o término da mesma. Black RX voltou a ser como o resto da franquia, o "Sol Claro", ou "o Filho do Sol" (mas esse nega a paternidade... XD), o que deixou o visual da série mais clean. Mais limpo. Mais alegre. Por isso que o Black RX foi uma das mais lembradas pelos japoneses.

Um dos momentos mais emocionantes foi quando os cosplayers Wagner Alves Maciel, Ney Birol e Marcelo Robocop entraram no palco com os cosplays dos personagens, mais ainda a presença de um Black mini, que mostrou que Black cativa até os mais jovens. Os olhos de Kurata brilharam de emoção quando ele viu os cosplays. Ele se mostrou modesto e feliz e cumprimentou a todos e ainda fez pose com os personagens. 


Mas, o momento MAIS emocionante, que levou a mim e aos fãs presentes ao delírio foi quando ele, na forma dos seus 46 anos, fez os movimentos do Henshin. A galera fez coro e pediu para que ele fizesse. E ele fez. Todos os movimentos sincronizados, com a mesma perfeição incrível  de quase 30 anos atrás. Enfim, testemunhei algumas pessoas que choraram quando viram esse movimento do "henshin" sendo revelados ao vivo. 



Um dos momentos frustrantes do evento foi o meet and greet com o Kurata. Posso parecer injusto ao fazer esse tipo de comparação, mas, ao contrário de Takumi Tsutsui e Hiroshi Watari, que foram BEM "povão", que se misturavam com os fãs, brincavam e interagiam com a gente, fazendo poses e trocando experiências com a gente. Já com Kurata, foi algo frustante no sentido de que, segundo os staffs da Yamato, ele fez uma série de exigências, como, ele não iria se levantar da cadeira, não podia abraçá-lo ou beijá-lo, os fãs deviam se contentar com um aperto de mão e os presentes que os fãs levavam tinha que ser entregue diretamente para uma assistente, e não diretamente com ele. MUITA gente (eu disse, MUITA, mas MUITA mesmo), se sentiu frustrado com esse tipo de conduta da parte dele. Ele não foi mal-educado ou grosseiro. Ele foi sorridente e educado até. Mas, foi seco. Uma simpatia forçada. Claro que, aqueles que se dizem fã de verdade, não levaram em conta o jeito seco dele. Acredito que muitos fãs mais fervorosos talvez digam que eu esteja exagerando e que seja "recalque" da minha parte. Mas, devemos ser francos para com nós mesmos. Eu gostei da visita dele. Gostei e MUITO das palestras. Gostei de ter apertado a mão dele e ter tirado uma foto com ele. Mas, gostaria que ele fosse mais atencioso com os fãs. E não algo mecânico. Afinal, ele precisa retribuir o que muita gente acha dele: que os personagens dele são um dos mais queridos. Sabemos que cada caso é um caso. Ele poderia estar cansado por causa da viagem e tal. Mas, um pouquinho de esforço para bancar o simpático não iria fazer mal a ninguém. Senão, não teria um MONTE de gente reclamando desse tipo de conduta dele. 

Enfim, essa foi uma análise sincera e modesta sobre a vinda do grande Tetsuo Kurata ao Brasil. Vamos torcer que ele seja mais simpático da próxima vez que vier (ou, SE vier) ao país. Foi uma visita gostosa e foram momentos prazerosos. Em breve, eu trago o Downloado da palestra pra vocês. Grato para quem leu! HENSHIN!

*(créditos das fotos: DJ Eternal Leandro Rabello)

{ 8 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Legal, só vi a palestra de domingo, ele fez henshin, foi o máximo, a galera pediu que cantasse o tema de Black que recusou, mas foi bom ao ver o Sr. Black

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Filipe! Foi MUITO bom! Eu me diverti MUITO! Vamos aguardar as próximas visitas dele! :D

      Excluir
  2. você tem toda razão ele foi bem seco,ao contrario do que foi Hiroshi Watari e Takumi Tsuitsui mas enfim foi legal,eu acho que a organizadora consegui-se trazer Hikaru Kurosaki sao paulo viria abaixo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... ele foi bem seco.... mas a palestra dele foi bem divertida e esclarecedora.... :D

      Excluir
  3. Infelizmente no domingo foi igual. Foi bom vê-lo ao vivo, mas nada se compara ao tratamento do Takumi e do Watari 😊😉

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Takumi e Watari foram mais receptivos... mas, valeu o passeio... :D

      Excluir
  4. GOSTEI E MUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUITO DO POST CONFESSO Q FIQUEI UM POUCO FRUSTRADO E DESCEPICIONADO AINDA BEM Q NÃO FUI ACHO Q A DESCEPÇÃO SERIA MAIOR!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! COM O ATOR DO BLACK!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um monte de gente ficou frustrado. Mas, o passeio e a oportunidade de conhecer outro ícone, mesmo que tenha sido de forma seca, valeu a pena!

      Excluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -