Posted by : RodrigoPatoDonald segunda-feira, novembro 30, 2015



Antes de começar o texto, uma palavra do Charles, vulgo Fanboy: “Antes de entrar no tema propriamente dito, quero dizer que teremos lançamentos de episódios esta semana. Ok? Então não se desesperem. Teremos lançamentos”.

Bem... agora vamos falar do assunto que eu gostaria de falar: ANGÉLICA. O que a apresentadora da Rede Globo tem a ver com o blog Rampage e os tokus? AH... tem MUITA coisa!! Quem acompanhou a minha matéria no blog na entrevista com Eduardo Miranda e Sergio Peixoto ( AQUI), entendem que hoje é dia dela. Se você é fã de tokusatsus, tem que agradecer e MUITO a essa “loura romântica da TV com sexy mancha na nítida coxa e que no peito bate um coração de fogo Sagitário”.



Eu já disse uma vez que Changeman estreou no ano de 1987 aos sábados e eram exibidos SÓ os dois primeiros episódios por 5 sábados de 1987. Mas os responsáveis pelas séries queriam exibir a série dentro de um programa da Manchete chamado A Nave da Fantasia, que era o maior trunfo da Manchete em atração infantil e era apresentado pela lourinha Angélica. Sim.  Como a Angélica estava em alta no ano de 1987 e a fama dela só estava aumentando, a direção da Manchete queria investir pesado no programa dela.

Seu Toshi queria aproveitar o espaço que a Manchete estava dando aos tokus e usar a fama da apresentadora e do seu programa para divulgar os seriados japoneses. Ele só conseguiu esse intento no dia 22 de Fevereiro de 1988, quando estreou o programa Clube da Criança, juntamente com a reestreia de Changeman e a estreia de Jaspion, naquele lindo ano de 1988. E acabou que a aposta de ambas as partes em aproveitar o sucesso dela acabou beneficiando e MUITO os tokusatsus. E os tokusatsus ajudaram a aumentar ainda mais o prestígio e a fama dela. Em suma, um acabou ajudando no sucesso do outro.

Angélica se destacou ainda mais com os meninos, visto que o maior público dos tokusatsus eram os meninos. Ela só foi ganhar popularidade com as meninas depois que começou a gravar discos. Ela se destacou com o sucesso Vou de Táxi, faixa de abertura do seu primeiro disco lançado em Outubro de 1988, aos 14 anos. A música foi um estouro e fez o disco vender mais de 2.700.000 de cópias, sendo um dos discos que MAIS vendeu da história da música brasileira.



Se aproveitando da fama da apresentadora e do belo casamento Jaspion-Changeman-Angélica, a Manchete iria estrear em Março de 1989, o seriado Flashman dentro do programa Clube da Criança. Mesmo que a exibição inicial de Flashman tenha sido marcada por reprises dos 10 primeiros episódios de forma meio que exaustiva, o casamento dos dois deu certo. O início dos tokus na Manchete dependeu exclusivamente da Angélica, mesmo que ela NÃO saiba disso tudo.  Depois estreou o Cometa Alegria e os tokus foram exibidos em diversas faixas de horário dentro da emissora, inclusive, dentro do programa Clube da Criança, que era o carro-chefe em programação infantil da emissora.

Angélica nasceu no dia 30 de Novembro de 1973. Estreou na mídia quando, aos 4 anos de idade, ganhou o concurso da criança mais bonita do Brasil dentro do programa do Chacrinha. No ano seguinte, viria a repetir o feito e ganhou o título de criança mais bonita do Brasil novamente. A partir daí, ela iria se tornar uma modelo infantil requisitada.  No final de 1986, aos 12 anos, ela assina o contrato com a Rede Manchete ao entrar nas portas da emissora para divulgar o seu grupo infantil Ultraleve. Ela só iria tomar posse do programa  A Nave da Fantasia, que pertencia a apresentadora mirim Simony (ex-Balão Mágico) no dia 06 de Abril de 1987. Seu jeitinho doce logo conquistou uma legião de fãs, que perceberam um jeito totalmente diferente nela. Acreditando no potencial da menina loura, Angélica ganha da Manchete o programa de clipes Shock, nas tardes de sábado, antes dos desenhos da Hanna-Barbera e outros seriados americanos. Mas ela iria estourar mesmo com o Clube da Criança, em 1988. Vindo a versatilidade da menina, a Manchete deu para ela, o programa Milk Shake, que apresentava musicais. Os dois programas apresentados por Angélica na Manchete iria durar até o início de 1993, quando seu contrato encerra com a Manchete e ela vai para o SBT.

Hoje em dia, Angélica é apresentadora do programa Estrelas na Globo, e é casada com o também apresentador Luciano Huck faz 11 anos e é mãe de três filhos: Joaquim, Benício e Eva. Hoje, nesse dia 30 de Novembro, celebra 42 anos e 28 anos de carreira televisiva. Sua carreira fonográfica abrange 13 discos de estúdios e 6 coletâneas, fora participações em 2 trilhas sonoras e um dueto em outro disco de outro artista/banda. Nós, do Rampage, mesmo que tu não saibas da importância que tens para essa legião de fãs de seriados japoneses, sabemos da importância que tu tens para a nossa infância e nosso passado. Nós do Rampage somos gratos por você ser uma das responsáveis pela vinda dos tokusatsus japoneses de toda uma geração, mesmo que tenha sido nos bastidores e tu não saibas de sua importância para uma geração que curte heróis japoneses. Então, fica aqui a nossa homenagem a tua pessoa profissional. Afinal, tua presença em nossas vidas, indiretamente, foi mágica e foi revolução.

Link para assistirem um trecho do Clube da Criança onde ela cita Jaspion, Changeman e Flashman: CLUBE DA CRIANÇA 









{ 1 comentários... leia abaixo, ou faça o primeiro }

  1. Que linda nostalgia... Assisti muito Angélica, era muito bom. Mas continuem seguindo tokusatsus japoneses como eu, pois tem muitos excelentes. Abraços...

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -