Posted by : RodrigoPatoDonald sexta-feira, setembro 16, 2016





Olá, bacanudos e bacanudos! Aqui quem vos falar é o Rodrigo Paula, vulgo Pato Donald ou Tio Donald. Para quem não me conhece, sou redator da revista Neo Tokyo responsável pelas matérias sobre tokus na mesma. Também sou redator do fan-subber Rampage.  

Venho por meio desta lhes contar uma coisa. Esse Pato maroto que sempre lhes perturbam com textos que as vezes lhes incomodam, visto que vocês aguardam ansiosamente os lançamento para baixarem, está com um projeto ousado. E, nesse projeto, QUALQUER um pode participar. Do que se trata??

Bem... eu estou escrevendo um livro que retrata a trajetória dos Tokusatsus na TV Brasileira. O título provisório dele é Ascensão, Glória e Queda dos tokus na TV Brasileira. É um livro que está bem completo. Nele, vou abordar alguns assuntos legais. A Introdução vai mostrar a definição do Tokusatsu, o que significa para os japoneses e para os brasileiros e vai mostrar também os principais gêneros de tokus japoneses. O capítulo 01 vai mostrar a trajetória da TV Brasileira, para os leitores verem como funcionou (e funciona) a TV brasileira e para o povo entender porque tivemos tokus e porque hoje não temos mais. O capítulo 02 vai mostrar a trajetória dos programas infantis, pois sem eles, não teríamos tokus em nenhuma época. Os capítulos 04 até o 07, vamos falar de Angélica, Adolpho Bloch, Mariane e Silvios Santos, pessoas essa que, diretamente ou indiretamente, ajudaram a popularizar os tokus na nossa TV de alguma forma. Do capítulo 09 em diante, vamos falar dos MAIS de 40 tokus exibidos no Brasil, um por um, com mais de 8 páginas cada capítulo, com ilustrações e prints. Após falarmos do último toku exibido no Brasil, vamos passar algumas reviews de tokus NÃO exibidos no Brasil para o povo conhecer. Vamos falar também do serviço de streaming e de como funciona o toku no Japão. E vamos falar também dos tokus nacionais, pois, tivemos alguns. Enfim, vai ser um livro bem completo. E podem ficar tranquilos. O livro está sendo supervisionado por jornalistas e autores consagrados (inclusive, por funcionários da finada Manchete, visto que o alvo maior vai ser pessoas que presenciaram as aventuras dos heróis na emissora dos Bloch), que estão me dando uma exatidão sobre datas CORRETAS e curiosidades de bastidores. Ou seja, está sendo uma supervisão MUITO rigorosa, para passar exatidão e coerência para vocês.

E sobre o capítulo 09 em diante que eu preciso da ajuda de vocês. Nesses capítulos, que vou falar dos tokus exibidos aqui dos anos 60 até agora, vou precisar colher DEPOIMENTOS de leitores para botar no livro (com os devidos créditos) e enriquecer ainda mais o texto, deixando a leitura mais próxima daqueles que presenciaram os bons momentos. Então, vou alistar algumas perguntas e mandem as respostas para o meu e-mail pessoal ( rodrigopatodonald@hotmail.com ). Mas, tenho umas observações pessoais. O livro está sendo escrito de forma imparcial, então os depoimentos terão que mostrar imparcialidade e consideração. Ou seja, será colhidos depoimentos com teor objetivo, e NÃO subjetivo. Depoimentos com frases do tipo “MELHOR sentai que existe”, “Não tem melhor herói do que esse, o resto é lixo”, “Época em que heróis eram machos” e etc... serão descartados. Então, lá vão as produções que vamos falar:

- Filmes de Kaiju Eiga, que são os filmes de monstros, (todos lançados no Brasil, como os de Godzilla e Princípe Dinossauro).
- Filmes de Nippo Heroes, que são os filmes de Japão Feudal (todos os lançados no Brasil, como Azumi e Shogun Mayeda)
- Metal Heroes (Jaspion, Shaider, Jiraya, Gaban, Metalder, Sharivan, Spielvan, Jiban, Winspector e Solbrain)
- Super Sentais (Maskman, Flashman e Goggle Five)
- Ultraman (Ultraman, O Regresso de Ultraman, Ultraseven, Ultraman Tiga)
- Kyodai Heroes (Robô Gigante, Spectroman, Magma Tashi)
- Henshin Heroes que NÃO estão alistados nas categorias acima (National Kid, Ésper, Cybercops, Lion Man, Machineman, Ryukendo, Patrine, Agentes Fantasmas, Bicrossers)

-OBS: Capítulos sobre Kamen Rider Black e RX e Changeman já foram escritos e com depoimentos recolhidos e já usados.

As perguntas que devem ser respondidas são essas:

1)   Seu nome, idade, cidade e estado.
2)   Como tu conheceste (série/filme)??
3)      Quais foram suas primeiras impressões sobre essas séries/filmes??
4)      O que mais te cativou nessas séries e filmes??
5)      Quais as principais qualidades das séries e filmes que assistiram??
6)      Quais os principais defeitos das séries e filmes que assistiram??


Enfim... espero um retorno positivo.... the search continues.

{ 8 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Respostas
    1. Ovomaltine... é para me responder UMA POR UMA e mandar para o meu e-mail... junto com os dados da primeira pergunta (Nome, idade, cidade, estado).... (NÃO precisa dizer que tu és o Ovomaltine no e-mail... XDD)

      Excluir
  2. Queria fazer uma se não incomodar. Algumas séries que não estão na lista (Machine Man, Biocrosser e Lion Maru ) pode ser inclusas nas respostas ou só as que você citou?
    Obrigado desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que podem ser citadas... eu não as coloquei aí?? Vou editar o texto.... obrigado, Thiago Matos.... seu apoio será bem vindo.... XD

      Excluir
  3. Respostas
    1. Respondi teu e-mail, Ovomaltino.... (afinal, tu estás aonde agora?? MacDonalds, Bob´s, Burger King ou Giraffas?? HAHAHAAH)

      Excluir
  4. Onde seu biquinho quiser beber, danadinho! ;)

    Huahuahuahhh!!

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho algumas legendas de desses Super Sentai que foram dublados :)

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -