- Back to Home »
- Dorama , Download , Episódios , Sukeban Deka »
- Sukeban Deka II (1986) Episódio 09
Posted by : Goggle Red
sábado, abril 25, 2015
Ficção e realidade se confundem neste episódio, que conta com a participação mais que especial do Onyanko Club. O grupo foi, sem dúvida, o maior fenômeno musical do cenário J-Pop nos anos 80. Tendo possuído mais de 50 integrantes ao longo de sua existência (onde cada uma recebia o título de "Gatinha do Onyanko"), o conjunto também teve em suas fileiras Akie Yoshizawa_ a intérprete de Yukino nesta série.
Já os fãs de música irão se deleitar com a atuação inesquecível do Onyanko Club por aqui. Ao longo do episódio, poderemos ouvir nada menos que quatro canções_ quase todas de 1985_ tiradas do repertório do conjunto, que estava em seu auge na época da exibição. Logo no início, é "Oyoshi ni Natte ne Teacher" que aparece, recriando uma abertura para o programa de TV "Yuuyake Nyan Nyan"_ que também chegou a ser transmitido na vida real, com o Onyanko à sua frente.
A canção seguinte, "Ushiroyubi Sasaregumi" poderá ser reconhecida por alguns fanáticos por animes. Isso porque ela foi usada como uma das opening themes de "High School Kinengumi", em 1985. Lançada sob a assinatura do dueto de mesmo nome_ composto por duas membros do Onyanko, Mamiko Takai e Yukiko Iwai (Yuuyu)_, essa música, de certa forma, ajuda a explicar o domínio que o Onyanko exercia sobre a música pop japonesa daquela época, pois o Ushiroyubi Sasaregumi era apenas uma das várias dissidências paralelas de solos, duetos e trios que derivavam constantemente do grupo principal.
Dentre tantos sucessos, um que não poderia faltar é "Selafuku wo Nukasanai de". Trata-se da canção que nomeia o primeiro single lançado pelo Onyanko Club, na metade de 1985. Neste episódio, a música serve como trilha na inusitada cena em que as Gatinhas do Onyanko saem pessoalmente pelas ruas de Harajuku, em busca da companheira desaparecida_ causando muito tumulto e surpresa.
E, encerrando este capítulo memorável de nosso seriado, ouviremos "Valentine Kiss", de 1986. Lançada como primeira canção-solo de Sayuri Kokusho, ela surge aqui bastante oportuna, principalmente porque fecha com chave de ouro sua atuação de protagonista da história_ onde, à essa altura, ela já fazia questão de interpretar a si mesma.
Matando as saudades do meu tempo de tradutor principal_ algo que eu não fazia com Sukeban Deka desde o término da nossa Season I_, este episódio teve toda sua tradução feita por mim, e logo depois contou com o inestimável trabalho do restante da equipe, até que chegássemos no material final_ que poderá ser conferido a partir de agora.