Posted by : Clock Up terça-feira, abril 14, 2015

Bom dia, pessoal.

Imagination? O_o

##Desabafo##

Antes de mais nada, vou aproveitar esse post de lançamento pra agradecer a todos vocês que vêm curtindo e participando do nosso trabalho. Fiquem sabendo que amamos CADA UM de vocês! Sério!
Afinal de contas, qual seria o motivo de legendar uma série se não fosse para compartilhar com os nossos amigos? Super Sentai é incrível demais para ficar restrito apenas ao Japão.

No entanto, nos últimos dias, temos sido bombardeados por comentários de caráter duvidoso. Parece que nem todos possuem a mesma fé em nossa equipe, o que até aí, não chega a ser um problema. O problema começa quando isso se torna agressivo e rude. Uma pessoa chegou a postar em uma rede social algo como:

"Estou desistindo de acompanhar Goranger porque depender da boa vontade dos outros é péssimo..."

Me permitam ser um pouco arrogante agora. Nossa tradutora responsável por Goranger, a Mio-sama é sem sombra de dúvidas uma pessoa capaz e confiante no próprio trabalho. Nem um de nós duvida que ela será capaz de terminar a série sem grandes problemas. Toda a equipe está empolgada e motivada, e não há motivo algum para pensarem que não terminaremos. A não ser, é claro, que alguma empresa licenciada como a Shout Factory decida pegar a série.
Apesar de tudo isso, a equipe ainda é formada por pessoas, e pessoas muitas vezes possuem imprevistos ou outros compromissos. Talvez por isso, a regularidade não seja tão exata quanto vocês gostariam.
Vou finalizar o assunto dizendo que alguém que não consegue esperar uma ou duas semanas para ver o próximo episódio e prefere desistir de ver, talvez não ame Super Sentai tanto quanto nós amamos...


Bom, chega! Fiquem com mais este episódio de Goranger, e desculpem por ter escrito essa text wall aí em cima...

Notas de Tradução:

Charada do Tarou: Dessa vez ele faz um jogo de palavras com "Anko", que é um doce de feijão vermelho e "Ankou", que se refere à família de peixes científicamente chamada de Lophiidae.

Momo Seseri: O novo equipamento da Momoranger. Tem a forma de uma せせり蝶 (Seseri chou), uma espécie de borboleta.

Provocação do Kiranger: Em um certo ponto do episódio, o Kiranger diz "Koko made oide, amazake Shinjou - Literalmente "Se vier até aqui, vou te dar sakê doce" Esta é uma frase tradicionalmente usada para para incentivar bebês a andarem, ou para provocar alguém que não consegue chegar até você. Dentro do episódio, traduzimos ela livremente para evitar confusões.




{ 12 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Não desistam o trabalho de vcs e excelente, e eu fico muito feliz sempre que encontro algo que ainda n tinha sido traduzido como o caso de Goranger, continuem com o bom trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabemos que o nosso trabalho NÃO é fácil, Rafael. E não vai ser as palavras irrefletidas de uma pessoa impaciente que vai nos desanimar de continuar o nosso trabalho. Pode ficar tranquilo. :)

      Excluir
  2. É sempre assim, quando você está no topo, fazendo algo de incrível e único (no caso de vc's traduzindo esse clássico) sempre terá alguém para te puxar para baixo... Enfim, estou acompanhando a muito tempo Goranger e estou amando cada episódio e não me importo se vocês demorarem 1-2-3 semanas. Só continuem fortes porque mais disso (recalque) está por vir. Rampage <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquila Marina... enquanto tem UMA pessoa de comportamento imaturo tentando nos puxar para baixo, temos VÁRIAS pessoas como você e o Rafael acima que são exemplos de Toku-fãs de verdade, que sabem esperar, sabem respeitar, que sabem apoiar e que sabem nos representar, que nos puxam pra cima, que são o nosso tudo para o nosso subber. Vocês são os únicos, vocês são tudo que precisamos, vocês são o nosso tudo. E só temos a retribuir o apoio de vocês com o nosso trabalho! :)

      Excluir
    2. Olá. Marina!
      Muito obrigado por estar nos acompanhando por todo esse tempo! Vou aproveitar pra dizer que o trabalho que você tem feito no Mega Tudo disponibilizando conteúdo para os fãs também é incrível.
      Abraço!

      Excluir
  3. Cara continua ai desanima não sempre tem uns para colocar para baixo, a verdade é uma só inveja ou como vc mesmo falou não gosta de sentai ou toku. Não acompanho Goranger to esperando acabar suas legendas, tô esperando Goranger deste 75 custa nada mais uns 3 anos kkkk abraços não esqueça da sequencia Jakq ;)

    ResponderExcluir
  4. Não desistam amigos. Continuem com esse excelente trabalho que vem fazendo. Quem fica reclamando é que não sabe o dificuldade que dá fazer uma legenda do 0, timing 1 a 1. Fora que a maioria acha que só fazemos isso na vida, Alguns até acham que ganhamos algum dinheiro com isso...rsrs. Mas isso é minoria, podem crer que maior parte dos tokufans sabe do potencial de vocês. E digo mais hein,, lançar esses episódios com esse curtíssimo intervalo de tempo não é pra qualquer um. Parabéns por tudo que a equipe vem fazendo até agora e se precisarem de ajuda podem contar comigo. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê, ter o reconhecimento de um cara como você, que já está nesse meio faz tempo é muito importante para nós.
      Valeu mesmo!

      Excluir
  5. Acredito que as melhores palavras já foram faladas acima.
    Quando uma pessoa, ou nesse caso um grupo de pessoas começa a fazer algo extraordinário, pessoas de pouca capacidade ao invés de admirar seus colegas, seus iguais, afinal somos todos seres humanos, só conseguem olhar para seus próprios umbigos. A história já nos mostrou que esse tipo de pessoa vai sempre existir.
    O que eu posso dizer é que para pessoa como essa existe milhares que adoram vocês.

    Obrigado pelo esforço e dedicação.

    ResponderExcluir
  6. não tem como agradecer o trabalho de vocês!!!
    mantenham o nível por favor!!!!

    ResponderExcluir
  7. Parabens pelo esforco de legendarem esta serie q eh rara e alias a 1 da franquia.... acompanhei vcs no toqger e curti tanto q to baixando o goranger soh por causa da legenda deste fansub....muito obrigado por todos aki q amam o super sentai e fica aguniado pra assistir as series favoritas ateh o fim....nao desistam e sim...persistam pois tem muitos fans como eu q pouco fala e muito baixa mkvs....hehehe abs e gambare rampage!!!!

    ResponderExcluir
  8. Tenham bom ânimo. Graças a pessoas como vcs nós podemos nos aprofundar nas historias classicas que fizeram o caminho dos tokusatsus. Eu fico muito grato por vocês e muitos fansubbers que tem se esforçado em resgatar e traduzir antigas séries. Tem sido assim com Kamen rider ichigo e Goranger que tenho acompanhado. obrigado sempre.

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -