Posted by : RodrigoPatoDonald sábado, outubro 03, 2015

                                                           "Sou mais você e ponto final"


Bacanudos e Bacanudas. Tudo bem com vocês? Aqui é o Pato que vos fala e vim tratar de um assunto SÉRIO com vocês. Vamos lá?

Bem... o nosso Subs é BEM diferente dos subs tradicionais. Sempre prezamos com a qualidade de nossas legendas, que já está sendo usada como base por subs estrangeiros. Por causa disso, sempre tentamos trazer para vocês, QUALIDADE, ao invés de QUANTIDADE, já que temos alcance internacional.

Só que, ultimamente, temos percebido aqui no blog mesmo, algumas atitudes de alguns frequentadores que nos deixaram, digamos, chateados. Nós, do Rampage, tivemos uma reunião entre os membros e estamos aqui para dar uma satisfação com vocês sobre coisas que devemos explicar para vocês, como nós trabalhamos e como vai funcionar a política do Rampage daqui pra frente.

Mas, por que isso se faz necessário? Bem... a fanbase de toku-fãs no Brasil tem sido um grupinho, digamos, difícil de se lidar. Sabem QUAL tem sido o lema dessa mesma fanbase? O lema é: "Primeiro eu, depois eu e aí sim, EU!". Não há como negar que o maior Pecado dessa fanbase tem sido a Soberba, o Pecado da Aparência. E isso tem sido desde os tempos do Orkut, quando brasileiros se gabavam por se considerarem os MAIORES consumidores de Tokus nos anos 90 (mas, na verdade, esse título pertence a França, fato reconhecido pelos PRÓPRIOS japoneses). Mas nós temos um jeitinho egocêntrico. E é esse egocentrismo todo que faz com que muitos tenham desanimado com as legendas de nossas amadas séries. Muitos subs legendam nossas amadas séries, mas, deixam com qualidade duvidosa. Vocês querem que passemos esse tipo de informação errada para os que baixam as séries da gente? Claro que não! Por isso, como dissemos acima, estamos prezando pela QUALIDADE dos episódios lançados, e NÃO a QUANTIDADE de episódios lançados.

Muitos que comentam aqui no Blog só sabem fazer a MESMA coisa vez após vez: nos cobrar pelas séries que estamos legendando. Não querem saber se a gente trabalha, estuda, tem vida social e etc. Mas o que importa é ter as séries para baixar no dia em que eles querem e na hora em que eles querem. Vamos lá.

Uma coisa que a fanbase brasileira de toku-fãs precisa entender é que, QUALQUER fansuber que legenda as séries que vocês assistem possui VIDA. Sim! Nós, membros do Ramapage e de QUALQUER blog que legenda tokusatsus (e isso inclui doramas/animes/mangás), temos VIDA. Nós gostamos de fazer caminhada na praia, ir ao cinema, assistir a um show, jogar vídeo game, vamos ao zoológico, fazemos caminhada, trabalhamos para pagar as nossas contas, estudamos para ter uma vida melhor. E não podemos desperdiçar nossas vidas na frente de um computador para satisfazer a vaidade daqueles que "consomem" tokusatsu. 

Legendar NÃO é fácil. Existe uma série de fatores que implica com isso. Existe traduzir, encodar, colocar o timing e revisar. Envolve também que cada membro da equipe tenha tempo para se encontrarem para cada um resolver as suas partes. Muitas vezes, tem gente que só assume a internet SÓ nos fins de semana, pois, durante a semana, estudam E trabalham. E isso faz com que as chances de desencontros SÓ aumentam. E isso envolve também disposição e saúde física. Antes de sermos fansubbers, somos seres humanos e somos sujeitos a diversos fatores físicos. Vocês sabiam que uma de nossas tradutoras ficou doente e INTERNADA por causa de pneumonia e que, por causa disso, ela entregou um monte de coisa atrasada? Claro que não! Vocês não precisam saber! Mas é fato que essas coisas acontecem. Ou vocês acham que, por sermos fansubbers não estamos sujeitos a doenças físicas? Claro que estamos! Caso vocês não saibam, eu e mais um outro membro temos crises de depressão uma atrás da outra, E, no meu caso, por exemplo, eu tomo DOIS anti-depressivos FORTES, inclusive, um tarja preta, para manter o equilíbrio químico do cérebro de forma estável. Será que eu devo parar de tomar meus remédios e praticar meu tratamento para me dedicar 100% à vaidade daqueles que frequentam o Rampage?

E outra coisa que vocês precisam saber é: nosso trabalho é VOLUNTÁRIO. Fazemos isso SEM a intenção de ganhar nada. Nós não recebemos NADA por legendar tais séries. As vezes, temos custos ALTOS para manter o blog atualizado na medida do nosso possível, como, por exemplo, energia consumida de forma mensal, o uso da internet que precisa ser paga mensalmente para mantermos o blog no ar e manutenção regular de nossas máquinas, pois, sem um PC funcionando decentemente, não tem como legendar tais séries. E vocês acham que tem ALGUM de vocês, frequentadores do Rampage, que PAGAM por uma dessas despesas de CADA um dos integrantes do Rampage? Acho que a resposta é óbvia, né? Então, como o Rampage é "financiado"? Por "donativos voluntários"? Claro que não! Como falei acima, nós TRABALHAMOS! Alguns de nós trabalham E estudam. Afinal, Rampage não paga nossas despesas de trabalho com legendas e NEM outros tipos de despesas, como água e alimentação. Para isso, temos nossos trabalhos seculares para tal. E MUITOS dedicam mais de 8 horas por dia (como QUALQUER trabalhador normal) para seu trabalho secular. NÃO somos "mauricinhos e patricinhas" sustentados por papai e mamãe. Então, reflitam sobre isso na próxima vez que for cobrar a gente por causa de um suposto atraso.

E outra coisa: o Rampage NÃO é um fansubber SÓ para disponibilizar download, onde o povo baixa, vaza e nos deixa no "cri cri cri cri cri". Gostamos de interagir com os frequentadores. Gostamos de trocar experiências, opiniões e etc. Por isso, quando eu e o Nazca fomos convidados para integrarmos no time do Rampage, ao invés de ficarmos SÓ na revisão, fomos incentivados a fazer matérias e reviews sobre tokus, justamente para que possamos interagir em conjunto entre os membros do Rampage e os que frequentam o blog. Ou seja, por mais que tenha gente que NÃO goste de nossas matérias ou que as acham fúteis, pois só querem downloads e que o blog fique SÓ com downloads, temos uma má notícia para vocês. Nossas matérias vão continuar sendo publicadas SIM! Não somos um blog frio, onde disponibilizamos os links para downloads e pronto e acabou. Assinamos o compromisso com vocês para mantê-los informados, aumentar o conhecimento de vocês e criarmos debates saudáveis. Temos interação. Por mais que tenha gente que não goste de nossas matérias, e que as tratem com desdém, pois possuem PREGUIÇA de ler e debater, sabemos que tem gente que gosta. E é para esses que vamos continuar escrevendo.

Comentários de cobrança de adiantamento de nossos projetos em matérias que NÃO sejam de algo relacionado a downloads ou links serão APAGADAS sem aviso prévio. É uma censura? NÃO! NÃO é uma censura! Para cobranças desse tipo, temos a seção FALE CONOSCO! As matérias serão usadas para um debate saudável. E tem mais: e-mails educados serão respondidos educadamente. E-mails que nos vier com cobranças em tom ríspido e com deboche serão respondidos em tom ríspidos e com deboche também. Ou seja, tenham TATO, MODÉSTIA e BOM JUÍZO para cobrar a gente. 

Então, encerro esse tópico. Espero que, depois dessa chamada, vocês tenham um pouco mais de consideração para com o nosso trabalho. E um pouco de respeito. E, depois dessa chamada, espero que boa parte da fanbase de toku-fãs brasileira tenham um bom senso e deixem de ser egocêntricos. Afinal, a Soberba é um pecado desprezível e deve ser abolida, visto que, por causa dessa Soberba, NÃO somos bem visto pelos estrangeiros. Sem mais, me despeço!

SOLDIERS! CHEER UP!

:)

{ 12 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Respostas
    1. Goranger, Sukeban Deka e Janperson todos terão lançamento essa semana ainda, não se preocupem ^_^

      Excluir
    2. Pô galera, já deu o limite de ficar em cima do pessoal do fansub com essas cobranças mimimi alienadas. Todos aqui são humanos e fazem o trabalho de legendagem das séries, que não deixa de ser trabalho, por espontânea vontade. E mesmo que eles trabalhassem numa empresa de tradução/legendagem, eles deveriam receber por isso. Como não é o caso aqui, só tenho a agradecer a boa vontade e a disponibilidade. Galera do rampage, não esmoreçam por conta de muito moleque que estraga a tokunet tupiniquim. Um abraço.

      Excluir
  2. *Aplaudindo de Pé*

    Parabéns, todo os bons Fansubbers deveriam impor o que foi escrito por vocês, parabéns pelas matérias, não sou de deixar muitos comentários, mas leio e índico o subber para todos.
    Há um tempo nos despedimos de grupos que fizeram grandes trabalhos que hoje ainda são encontrados nos copy/paste da vida.

    Por aqui peço se posso transmitir o texto na Página da Shocker Project, ainda não exibidos nenhuma série por vocês legendada, mas acompanhamos a evolução e o reconhecimento que os grupos de lá fora tem, e que aqui pelo visto não há.

    Abraços e continuem com o maravilhoso trabalho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, GomesHenshin!
      Obrigado por continuar apoiando os grupos brasileiros de fansubbing.
      Fique a vontade para compartilhar qualquer conteúdo nosso no Shocker Project, ou em qualquer outro lugar.
      Abração!

      Excluir
  3. eu amo vcs caras nunca parem sem vcs não teríamos muitas series fantásticas obrigado

    ResponderExcluir
  4. eu amo vcs caras nunca parem sem vcs não teríamos muitas series fantásticas obrigado

    ResponderExcluir
  5. Olá! Meus parabéns por todo o trabalho de vcs. Sempre leio as matérias, mas não havia comentado em nenhuma ainda pelo simples motivo de achar que vcs não iriam interagir (sequer ler). Tenho 27 anos e gosto de ver tokusatus, animes e vídeos sobre games (antigos e atuais para todos esses itens) em minhas poucas horas vagas. Porém, ultimamente, a soberba de certos youtubers vinha me desamimando constantemente, pessoas mal educadas que só querem views para ganhar $ e não tem consideração nenhuma pelos inscritos (que consomem seus materiais). Aí me deparo com esse post! Pessoas humildes, que fazem o que gostam e compartilham com os outros pelo simples prazer de dividir para agregar. Parabéns, sou cada vez mais fã de vcs (encontrei o blog procurando por ToQger, aí me deparei com Goranger e JAQK que sempre quis ver, mas estas séries parecem ter pouco apelo midiático (que talvez tenha aumentado em decorrência de Gokaiger)). Muito obrigado, continuem com este trabalho excepcional!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ficar tranquilo, Glaudeston.... nós SEMPRE interagimos com os membros e SEMPRE lemos os comentários. Com certeza sua palavra honesta NÃO passará desapercebida... :D

      Excluir
  6. Brasileiro é assim: quando não tem, reclama, quando tem, reclama do mesmo jeito. Haja saco pra gente egoista, se essas pessoas não fazem nada da vida, não tem que achar que todo mundo é igual.

    Parabéns pelo trabalho de excelente qualidade do fansub, isso é o mais importante, e obrigado pela dedicação. Não levem em consideração a pobreza de espírito de muitos, que só sabem cobrar e não fazem nada de útil para ajudar....

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -