Archive for setembro 2018
Blue SWAT - Episódio 5
By : Charles William KrügerOlá, pessoal. Fanboy falando.
Interessante notar como estamos conseguindo manter um ritmo de entregar um episódio por semana a vocês.
A experiência de legendar Blue SWAT está sendo espetacular para nós, e esperemos que estejam gostando de assisti-la. =)
.
Enfim, fiquem aí com mais um episódio.
Interessante notar como estamos conseguindo manter um ritmo de entregar um episódio por semana a vocês.
A experiência de legendar Blue SWAT está sendo espetacular para nós, e esperemos que estejam gostando de assisti-la. =)
.
Enfim, fiquem aí com mais um episódio.
REVIEW DO TIO DONALD: KAMEN RIDER BLACK
By : RodrigoPatoDonald
"Eu só sei que vi sombras passando diante de mim...."... ♫♫♪♪
Terminei de rever Kamen Rider Black depois de mais de 25 anos sem ver. Depois de MUITO tempo sem entender essa devoção de muitos veteranos para cima da série. Depois desses 25 anos, resolvi dar essa chance. Confesso que comecei a assistir com MUITOS receios. Afinal, o que Kamen Rider Black tinha de tão especial para que muitos devotassem uma veneração exclusiva?? Bem... vamos lá...
Antes de começar a review em si, já vou logo avisando que assisti a série de forma neutra. Sem me basear por nostalgia barata e sem haterismo barato também. Sou conhecido pela minha neutralidade em abordar essas séries sem pestanejar. Inclusive de minhas séries favoritas (como foi o caso de Shaider e Kakuranger).
Um dos principais atrativos de Black que faz com que ele seja MUITO querido entre fãs veteranos é a sua fotografia. Aliás, uma fotografia meio monocromática, com abuso de cores escuras. Talvez esse tom escuro de sua fotografia fez com que Black fosse considerado mais "maduro". Vale salientar que, essa fotografia escura da série foi considerada um erro pelos japoneses (palavras do próprio Kurata). Aproveitando o carisma de Tetsuo Kurata (sim... ele é MUITO carismático e simpático em cena, mas a atuação dele deixou a desejar e MUITO.... e o próprio já admitiu que tinha que refazer MUITAS cenas que não agradavam Ishinomori), tiveram que fazer uma "continuação" de Black (no caso, Black RX), mas com uma fotografia mais clara e amena, para suavizar o tom escuro da série anterior e aproveitando o carisma de Kurata. Essa mudança de tom de fotografia não agradou os fãs veteranos brasileiros, mas agradou MUITO mais os fãs japoneses (público alvo da série). Mas, para um clima soturno que a série se propõe (no início), a fotografia escura se fez necessária. E é MUITO provável que seja esse o PRINCIPAL motivo para que fãs veteranos seja agradável de se ver, visto que uma das principais reclamações com relações a séries atuais está no suposto excesso de cores que as produções vêm adotando.
Uma outra coisa que eu gostei e MUITO nessa série, mas que quase ninguém nota e repara (pelo menos, não percebo ninguém comentando) está no figurino. Principalmente nos figurinos dos monstros e vilões. Vemos um capricho excepcional para confeccionarem as fantasias dos monstros. Aliás, ouso dizer que houve uma certa perfeição para deixarem os monstros aterradores. Da parte dos vilões (sacerdotes, Taurus e Shadow Moon) também. Tiveram um capricho maior para o lado do mal do que para o lado do bem. São tanto os destaques nos figurinos do time do mal que eu NEM sei por onde começar a citar qual é o meu favorito. Gosto MUITO do figurino do monstro Gato Preto.A versão monstro de Danker e súcuba de Pérola também ficaram bem interessantes. O visual de Shadow Moon é MAIS agradável de se ver do que o do Black (que é monocromático demais). É uma pena que o figurino da série passa praticamente desapercebida por muitos que a assistem.
Outra coisa que eu gostei da série foi sua excelente trilha sonora, tanto da parte das OST como das BGMs. Vou lhes confessar uma coisa: estou escrevendo essa review escutando meu CD original da série que tenho aqui que achei num sebo de Londrina por 5 reais. XD. Gente... que músicas maravilhosas!! Não se sabe qual lado é o melhor: se são as BGMs ou as OSTs. Gosto do tema dos Gorgom (das BGMs). Das canções, a melhor música é, sem sombras de dúvidas Black Hole Message. Como gosto do ritmo e letra dessa música.
O elenco tanto da parte dos vilões como dos coadjuvantes. Apesar de ser carismático, o maior erro está no protagonista. Ele pode até ser carismático em cena, mas demonstrou que é canastrão. Alguém precisava dizer pra ele que fazer caras e bocas não o faz se bom ator. Aliás, como citado acima, o próprio Kurata já disse que não se considera bom ator. Mas admito que ele é bom dublê, pois fazia umas boas acrobacias. Gosto do elenco feminino. Todas defenderam brilhantemente seus personagens, principalmente a Hitomi Yoshii, como a pérfida sacerdotisa Bishiumu (Pérola).
Outro erro da série está no seu roteiro. Eu ainda estou procurando na história ONDE é "coisa de adulto" que MUITOS veteranos falam. Aliás, ouso dizer que a coisa mais banal de Black está na história. Dos 51 episódios, pode ser resumido a apenas 13 (no caso, se vocês assistirem os episódios 01, 02, 18, 34, 35, 36, 45, 46, 47, 48, 49, 50 e 51, já entendem TODA a série.... o resto dos episódios é filler e não acrescentam em NADA no andamento da história... e a MAIORIA dos episódios são episódios bobos com "Issamu" sendo amigo da criançada que usa shorts e jaquetas). Esses episódios fillers são planos mirabolantes do trio de sacerdotes para dominar a humanidade. É algo vazio. Os melhores episódios são esses listados e que representam a série em si. Os outros são altamente descartáveis e não acrescentam em nada. E houve também um desperdício de personagens. Birugenia (Taurus) que prometia ser um grande vilão, ficou de enfeite após o episódio 18. Shadow Moon é outro vilão que prometia e que "nadou, nadou e morreu na praia". Apesar do visual bonito, as atitudes deles não mostraram ser um grande vilão. E ainda teve a audácia de matar Bishiumu (Pérola), que, junto com Darom (Danker) eram os verdadeiros e sensatos vilões. Desperdício de personagens.
Kamen Rider Black é isso. Analisando friamente, tem seus prós e contras. Consegue divertir. Mas não é uma série para ser exaltada num altar de ouro como querem que exaltemos. Eu aqui apontei pontos acertos e erros que reparei segundo o meu ponto de vista. Mas nada impede de vocês olharem a série com outro ângulo. Essa review NÃO é a verdade absoluta sobre a série. Vocês estão livres para concordarem e discordarem. Mas, de um jeito ou de outro, Black deixou suas marcas.
Blue SWAT - Episódio 4
By : Charles William KrügerBlue Swat - Episódio 3
By : Charles William KrügerBlue SWAT - Episódio 2
By : KageyamaOlá pessoal. Depois de vocês tanto esperarem, segue mais um episódio de Blue SWAT para download.
Esse episódio deixa o Blue SWAT numa situação complicada, quando até mesmo as autoridades falham com a verdade diante da sociedade.
Aproveitem o download, say bye, bye!
SOFTSUBS
SCRIPT
"Esse não aguentaria o trampo
De ser tradutor da Rampage Subs"
Esse episódio deixa o Blue SWAT numa situação complicada, quando até mesmo as autoridades falham com a verdade diante da sociedade.
Aproveitem o download, say bye, bye!
SOFTSUBS
SCRIPT
- Kageyama -
Os episódios mais sinistros de tokusatsu (contém SPOILERS)
By : Charles William Krüger
Opa, aqui é o Fanboy, e como não tenho nada para fazer
nesse feriado, decidir fazer uma lista com os episódios mais tensos que já
assisti. Aquele tipo de episódio que você assiste segurando na cadeira com medo
do final.
TEM SPOILERS! Então cuidado.
FIVEMAN – EPISÓDIO 32
Gaku, o Five Red, morre!
Literalmente.
A Five Pink resolve se render aos inimigos e acaba
virando escrava do monstro da semana que tem o poder de voltar no tempo.
A coisa acontece de um jeito em que o monstro se volta
contra seu comandante, e a Five Pink convence o bichão a voltar no tempo (antes
da morte do Five Red). Com isso, tudo volta ser como antes, e o vilão é derrotado.
Era só um plano da Five Pink para salvar seu irmão.
SUN VULCAN – EPISÓDIO 14
O episódio se chama “O dia em que a Terra se rende”.
Nesse episódio, a filha do comandante dos Sun Vulcan é
sequestrada. Os vilões ligam pro cara e exigem o robô gigante dos Sun Vulcan em
troca. Ou matarão a filha dele.
E o cara se recusa! Ele, por telefone, diz algo como “Não
vou entrar o robô. Façam o que quiserem”.
O maluco disse um “foda-se” pros caras. Isso é
comandante macho alpha!
Episódio sinistro. Muito sinistro.
ULTRAMAN ACE – EPISÓDIO 26-27
Um episódio duplo muito foda.
Surge um alien sinistrão que dá um cacete no Ultraman
Ace. E o petrifica.
Surgem o Ultraman, Ultraman Jack, Ultraseven e Zoffy.
Os quatro saem na mão com o alien (tal de Hipolyto) levam um sacode e são
petrificados também.
Quando parecia que a coisa tinha desandado sem volta,
aparece o Pai dos Ultras (Ultra Father, ou ウルトラの父). Ele liberta os
outros, e juntos eles fazem em pedaços o invasor.
Cara, deu medo desse(s)
episódio(s). Sério.
ULTRAMAN LEO – EPISÓDIO
40
Surge um novo grupo de
inimigo: os terríveis “discos vivos”.
A destruição causada
pela chegada deles faz um shopping desabar. Era onde estavam os amigos do protagonista.
Uma das cenas mais
terríveis e perturbadoras que já vi em tokusatsu está aqui: o Ultraman Leo (na
forma civil) olhando desesperadamente a relação de pessoas que morreram
soterradas para ver se seus amigos também morreram... e no final da lista o
nome deles está lá.
Os amigos do protagonista
MORRERAM soterrados!!!!!!!!!!!!!!!
Isso é tão perturbador
que faz parecer pouca coisa o fato de a base do grupo científico da série ter
sido destruída naquele dia também.
A impressão que dá é que
os roteiristas quiseram mostrar como os novos inimigos eram terríveis. Mas não
funcionou: no fim de todos os episódios dali em diante, basta poucos minutos de
luta para o Leo vencê-los.
GO GO V – EPISÓDIO 19
Meu episódio favorito de
tokusatsu de todos os tempos (e o mais sinistro também). Os heróis começam o
episódio reencontrando uma amiga de infância.
Surge três novos vilões
que espalham penas pela cidade. As penas na verdade são bombas. Quando se
descobre isso, emite-se uma ordem de evacuação e as pessoas fogem dessas penas.
Os heróis precisam
vencer esses três novos vilões até o por do sol ou as bombas explodirão. Os Go
Go V lutam desesperadamente.
Mas perdem. E a cidade
é tomada por explosões.
O episódio termina com
a amiga deles arremessando uma pena para longe de sua casa, mas a explosão
acontece quando a pena ainda está perto. A casa explode. Ela e seu filho recém-nascido
supostamente morreram.
Os heróis se remoem de
ódio e frustração sob uma forte chuva.
“Derrota total”. Meu
episódio favorito de todos os tempos.
E vocês? Quais episódios fizeram vocês ficarem com medo enquanto assistiam?