Posted by : Charles William Krüger sexta-feira, setembro 07, 2018


Opa, aqui é o Fanboy, e como não tenho nada para fazer nesse feriado, decidir fazer uma lista com os episódios mais tensos que já assisti. Aquele tipo de episódio que você assiste segurando na cadeira com medo do final.
TEM SPOILERS! Então cuidado.




FIVEMAN – EPISÓDIO 32

Gaku, o Five Red, morre! Literalmente.
A Five Pink resolve se render aos inimigos e acaba virando escrava do monstro da semana que tem o poder de voltar no tempo.
A coisa acontece de um jeito em que o monstro se volta contra seu comandante, e a Five Pink convence o bichão a voltar no tempo (antes da morte do Five Red). Com isso, tudo volta ser como antes, e o vilão é derrotado.
Era só um plano da Five Pink para salvar seu irmão.




SUN VULCAN – EPISÓDIO 14

O episódio se chama “O dia em que a Terra se rende”.
Nesse episódio, a filha do comandante dos Sun Vulcan é sequestrada. Os vilões ligam pro cara e exigem o robô gigante dos Sun Vulcan em troca. Ou matarão a filha dele.
E o cara se recusa! Ele, por telefone, diz algo como “Não vou entrar o robô. Façam o que quiserem”.
O maluco disse um “foda-se” pros caras. Isso é comandante macho alpha!
Episódio sinistro. Muito sinistro.




ULTRAMAN ACE – EPISÓDIO 26-27

Um episódio duplo muito foda.
Surge um alien sinistrão que dá um cacete no Ultraman Ace. E o petrifica.
Surgem o Ultraman, Ultraman Jack, Ultraseven e Zoffy. Os quatro saem na mão com o alien (tal de Hipolyto) levam um sacode e são petrificados também.
Quando parecia que a coisa tinha desandado sem volta, aparece o Pai dos Ultras (Ultra Father, ou ウルトラの父). Ele liberta os outros, e juntos eles fazem em pedaços o invasor.
Cara, deu medo desse(s) episódio(s). Sério.




ULTRAMAN LEO – EPISÓDIO 40

Surge um novo grupo de inimigo: os terríveis “discos vivos”.
A destruição causada pela chegada deles faz um shopping desabar. Era onde estavam os amigos do protagonista.
Uma das cenas mais terríveis e perturbadoras que já vi em tokusatsu está aqui: o Ultraman Leo (na forma civil) olhando desesperadamente a relação de pessoas que morreram soterradas para ver se seus amigos também morreram... e no final da lista o nome deles está lá.
Os amigos do protagonista MORRERAM soterrados!!!!!!!!!!!!!!!
Isso é tão perturbador que faz parecer pouca coisa o fato de a base do grupo científico da série ter sido destruída naquele dia também.
A impressão que dá é que os roteiristas quiseram mostrar como os novos inimigos eram terríveis. Mas não funcionou: no fim de todos os episódios dali em diante, basta poucos minutos de luta para o Leo vencê-los.

GO GO V – EPISÓDIO 19

Meu episódio favorito de tokusatsu de todos os tempos (e o mais sinistro também). Os heróis começam o episódio reencontrando uma amiga de infância.
Surge três novos vilões que espalham penas pela cidade. As penas na verdade são bombas. Quando se descobre isso, emite-se uma ordem de evacuação e as pessoas fogem dessas penas.
Os heróis precisam vencer esses três novos vilões até o por do sol ou as bombas explodirão. Os Go Go V lutam desesperadamente.
Mas perdem. E a cidade é tomada por explosões.
O episódio termina com a amiga deles arremessando uma pena para longe de sua casa, mas a explosão acontece quando a pena ainda está perto. A casa explode. Ela e seu filho recém-nascido supostamente morreram.
Os heróis se remoem de ódio e frustração sob uma forte chuva.
“Derrota total”. Meu episódio favorito de todos os tempos.

E vocês? Quais episódios fizeram vocês ficarem com medo enquanto assistiam?

{ 5 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. o meu é o ep de jaspion que aparece uma boneca com voz demoníaca controlada pela kilmaza. muito tenso :[

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -