Posted by : Clock Up quarta-feira, julho 02, 2014

Ok, vou começar pela má notícia então —

A galera que nos acompanha já deve ter percebido que já faz um tempinho que não postamos novos episódios de Himitsu Sentai Goranger. Acredito que vocês mereçam um esclarecimento sobre tudo o que vem acontecendo ao longo dessa última semana, que até agora foi a mais caótica desde a fundação desse fansub.
Tudo começou quando o Daita Oiwa, líder do Bad Apple Fansubs decidiu, de uma hora para outra, que não deveriam mais continuar lançando Goranger. Para quem não sabe, o Bad Apple é responsável pela legendagem da série em inglês e tínhamos uma parceria na qual eles nos permitiram traduzir seu material para nossa língua portuguesa — vocês podem notar o créditos em nossos episódios.
Segundo o próprio Oiwa, em um post feito no fórum Toku Nation, ele estaria cancelando o projeto e fechando o fansub devido à "falta de ajuda e interesse dos membros da equipe" e ainda disse que eles "não estavam conseguindo lançar os episódios no ritmo desejado". 
Porém, creio que todos aqui concordam que 5 episódios por semana é uma média muito acima do normal... de fato, é mais rápido do que qualquer outro fansub! Sem contar, que exatamente uma semana antes do ocorrido, nós aqui do Rampage oferecemos toda ajuda necessária ao Daita, mas ele recusou educadamente.
Em vista desses fatos, nós ficamos até agora sem compreender o real motivo da morte do Bad Apple... Só podemos expressar a nossa tristeza e frustração, pois eles foram o fansub que havia chegado mais longe até agora na legendagem do primeiro sentai da história.
Até agora...

A boa notícia —

Com a dissolução do Bad Apple, um grande número de fãs que contavam com finalmente assistir o final de Goranger ficaram desamparados. Nossa reação foi nos mobilizarmos imediatamente e, assim, começamos a procurar pelos membros remanescentes do Bad Apple que ainda estariam dispostos a continuar legendando a série. Nossa busca nos levou até o PikaMaster 11, responsável pelo QC de Goranger. Decidimos então, firmar uma parceria entre o Rampage e o PMLG, que é o fansub liderado pelo próprio PikaMaster 11. Nosso objetivo: retomar o projeto do Bad Apple e levar as aventuras do Esquadrão Secreto até o final. Porém, só nos faltava uma coisinha: um tradutor!
Antes de mais nada, é importante lembrar que estamos tratando de uma série com quase 40 anos de idade. O áudio é ruim, os jargões são velhos e caíram em desuso no japonês moderno, e para completar, ainda temos personagens com sotaque arrastado e que fala um dialeto todo próprio (no caso, o KiRanger). Realmente, encontrar um tradutor disposto a tomar a iniciativa e encarar Goranger, foi um processo árduo. 
Quem salvou a nossa pele, foi um velho conhecido do pessoal do THC: Charles Krüger.
Além de ser administrador do THC ele também é conhecido como autor independente de romances de fantasia e pelo fanfic semanal "Jacohrangers" — vocês podem checar um pouco do trabalho dele aqui e aqui. Sem contar que também é um grande fã das Kamen Rider Girls... XD
Krüger-san foi muito gentil ao concordar em ingressar no Rampage como tradutor. Ele estará traduzindo os episódios restantes de Goranger e também será auxiliado por mais dois membros: o Cap Nascimento, e a Aline (sim, estivemos recrutando ultimamente...)
Ou seja, Goranger estará de volta com força total muito em breve. Dessa vez, estaremos lançando simultaneamente os episódios em português e em inglês, sob o nome do PMLG. Vocês podem conferir o blog deles aqui.

Neste exato momento, estamos arrumando a casa. Aguardem pacientemente, que estaremos de volta em breve!

Cheers!

{ 6 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. N esperaria menos da galera do Rampage Subs ,sempre se esforçando para o bem dos tokus fans,boa sorte com o projeto e nos que admirimos o trabalho de vcs estaremos aqui como suporte para vcs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço suas palavras minha se me permite. Um site muito bom.... Boa sorte na nova "temporada" com Go-ranger e obrigado pelo empenho pessoal do Rampage

      Excluir
  2. Obrigado pela força, Henrique! Pode ter certeza que a energia positiva de vocês está chegando na nossa equipe neste exato momento. Valeu mesmo!

    ResponderExcluir
  3. E sobre outros downloads, vcs pretendem traduzir series kamen rider?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade, já temos um Rider em produção. É um bem conhecido do pessoal. Como se trata de uma série que já tem disponível por aí, nossa intenção é terminar ela inteira antes de começar a postar. Temos planos também para fazer Kamen Rider Drive quando estrear, mas isso apenas se o Mendokusee não for fazer.

      Excluir
  4. Eu cheguei a baixar alguns episodios do kamen Rider Kabuto de um outro site, ms não consegui baixar mais pq estava em um arquivo temporário e de repente esse arquivo ficou vazio. Procurei em varios outros sites kamen rider kabuto, mas não consegui achar em nenhum.

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -