Posted by : Kleber sábado, novembro 01, 2014

1 - Aquele momento quando uma série boa termina.
As vezes um tokusatsu acaba agradando tanto que a pessoa acaba acompanhando ele "simultaneamente" à exibição no Japão. Quando a série chega ao fim, fica aquela sensação de vazio durante a espera pelo próximo toku.


2 - Aberturas, nunca cansamos de assistí-las.
O mesmo vale para os encerramentos. O tempo varia (entre 1:20 e 1:40 minutos), mas ainda assim acabam marcando a mente dos tokufãs.




3 - Caçando Toku Songs.
Tem uma Toku Song que não sai da sua cabeça? Hora de caçá-la não importa como (YouTube, 4shared, invocando o Exodia... mas eu acho mais fácil por aqui, aqui, aqui e aqui!)!


4.1 - Quero uma Metaltex!
Não importa se é Jaspion, Jiraya, Jiban ou Sharivan, todo o tokufã que se preze já quis ter uma dessas armaduras.


4.2 - Quero um Mecha!
Para quem não sabe, o termo mecha (lê-se "meka", porque vem da palavra mechanical) é o nome que se dá aos famosos robôs gigantes. Quem aqui nunca quis pilotar um Daileon, Flash King, Dai Zyu Jin ou qualquer outro mecha de sua série favorita?


5 - Com que roupa eu vou?
Quero ser um membro de Super Sentai, mas que cor eu escolho? O Vermelho (nasci para liderar, não para ser liderado)? O Preto (sou um cara sério e estiloso e nunca dispenso um pretinho básico)? O Azul (sou um cara descontraído, mas por vezes posso ser tão responsável quanto o líder)? Ou então Amarelo, Rosa, Branco, Verde, Prata, Ouro, Cinza, Violeta, Cor de Burro Quando Foge... ? É tanta cor que dá pra abrir uma fábrica de tintas!


6 - NEM TUDO É POWER RANGERS!!!
Não importa o que você esteja assistindo. Não importa se é Winspector, Kikaider, Gekiranger ou Kamen Rider OOO, se alguém que desconhece tokusatsu passa e vê você assistindo um toku, provavelmente se ouvirá "Tá assistindo Power Rangers?".


7 - Esconder que você gosta de Tokusatsu.
Aí já é uma opinião que varia de pessoa pra pessoa, mas tem quem até suprima o conteúdo de tokusatsu de seu perfil principal no Facebook e faça uso de fakes pra poder interagir nos grupos de toku por não querer que o círculo familiar/profissional não se misture ou não saiba desse gosto peculiar.


8.1 - Se apaixonar por uma heroína/vilã.
Quem aqui nunca teve uma quedinha por alguma heroína gatinha, ou vilã femme fatale em tokusatsus?


8.2 - Se apaixonar por um herói/vilão.
Afinal, tokusatsu também é coisa de meninas.


9 - Quero jogar!
Alguns tokusatsus possuem jogos de videogame. Desde a época do NES (o famoso Nintendinho) existem alguns jogos de tokusatsu bem interessantes. O problema é que, como todos os jogos de tokusatsu estão em sua língua-mãe (japonês), poucos conseguem desfrutar 100% desses jogos.


10 - Colecionar Toys!
A extinta Glasslite foi a grande responsável por iniciar essa prática com os tokufãs brazucas. Hoje em dia os toys de tokusatsu não são mais fabricados no Brasil, a alternativa mais próxima que temos é comprar toys de Power Rangers (até mesmo os vendidos em camelôs) e mantê-los nas nossas prateleiras como toys de tokusatsus. Ou então partimos para a aventura de caçar vendedores confiáveis que importem tais brinquedos direto do Japão para podermos suprir essa vontade. Infelizmente, isso não é muito barato.


BÔNUS - Querer que sua vida fosse um Tokusatsu.
Um órfão que cresceu criado por um profeta ancião e que agora deve defender a paz do universo. Um aluno brilhante de um colégio/faculdade que foi escolhido por uma organização do mal para ser transformado em uma arma mortal contra a humanidade. Alguém que acabou topando com Deus pelo caminho e ele acaba te tornando o guardião da cidade. Um viajante do tempo que retorna ao passado pra evitar a destruição do planeta. Uma pessoa comum que encontra um baralho estranho e agora consegue acesso à uma dimensão paralela dentro dos espelhos. Um policial selecionado pra usar uma armadura que te dá poderes acima das capacidades de um humano normal. Um herdeiro de um clã ninja que combate um clã rival que ameaça a paz mundial. Os temas são so mais diversos e um mais mirabolante do que o outro. É só escolher!

Se identificou com algum tópico? Que tal deixar sua experiência nos comentários?
Gostou da matéria? Gostaria de sugerir um tema? Deixe seu plá nos comentários!

- Kleber "Nazca"

{ 4 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. esconder que gosta de tokusatsu porque?!
    esses atakus por ai não escondem que gostam de anime, andam por ai fantasiados de barbie e gritando frases de seus animes modinha... porque tokufan precisa esconder que gosta de tokusatsu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O porquê está descrito na postagem. Quanto a "precisar", nunca foi mencionado que o tokufã "precisa" esconder que gosta, apenas que há tokufãs que usam do direito de se reservar quanto a seus gostos e não se manifestar publicamente. Seria mais útil descrever quais situações você se identificou do que ficar fazendo comentários tão agressivos e ofendendo um grupo de fãs que sequer foi mencionado nesta matéria. É tudo questão de gosto, basta respeitar.

      Excluir
    2. gostei muito da matéria, e, realmente, me identifiquei bastante!!! eis meus comentários sobre alguns pontos que me chamaram bastante atenção:
      *quanto aos mechas - ah, os mechas!!! sempre fico na expectativa de ver como vai ser o do super sentai que passa a ser lançado!!!
      * quanto aos toku songs - graaande hinorubo kageyama!!!! esse faz músicas memoráveis!!!
      *quanto a cor - minha cor preferida é azul, sendo assim, se fosse pra ser um sentai, eu iria gostar mesmo era de ser o dessa cor. não é a toa que quando era criança, eu sempre brincava que era o integrante azul ^^
      *quanto aos games - bom, quando é de ação ou de luta, até que a tradução não chega a fazer tanta falta assim, mas os de rpg... é uma pena que não existam nem mesmo em tradução fan made em inglês, o que é uma pena para nós BR T_T
      *quanto aos toys e as armaduras - "ai se eu pudesse, e se o dinheiro desse" rsrs
      *quanto as gatas dos tokus (não importa se for heroína ou vilá) - os produtores la do japão tem muito bom gosto!!!

      Excluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -