Posted by : Charles William Krüger sábado, abril 25, 2015

Isso mesmo!

O segundo Sentai da história, agora legendado em português pelo Rampage Subs. Ué,

Ué, Fanboy? Mas não seria feito só depois que terminassem Goranger? O que houve? Encham o copo de Fanta. É uma longa história. (Ou não)

A princípio, assim que terminássemos Goranger, traduziríamos JAKQ diretamente do áudio japonês, exatamente como fazemos atualmente com o Himitsu Sentai. No entanto, nossos parceiros do fansub estrangeiro Love & Care decidiram assumir JAKQ, obviamente traduzindo a série diretamente do áudio japonês.

Como são nossos parceiros, autorizaram que usássemos os scripts deles para traduzir para português as legendas. Então, de acordo com o ritmo deles, traremos esse Sentai. Ao mesmo tempo em que o ritmo de produção de Goranger segue normal. Ou seja, teremos AMBOS AO MESMO TEMPO.


Finalmente, os brasileiros assistirão vocês...

Bem é isso. Curtam, divulguem e aguardem pelos próximos.

Warera Supaa Sentai.

#Clock Up#

Finalmente, JAKQ Dengekitai!
Olá, galera! Não sei se vocês já perceberam, mas eu sou um fã retardado incondicional de Super Sentai. Porém, apesar de adorar cada uma das séries da franquia, sem excessão, existem algumas que me tocam mais profundamente. JAKQ é justamente uma delas.

Vocês vão notar que do primeiro para o segundo Sentai, existe um abismo enorme. Água e vinho, praticamente. Nesta segunda série, temos várias adições interessantes e vários aspectos únicos. Para começar, JAKQ é uma das quatro equipes a não possuir um membro amarelo. JAKQ também é notório por ter introduzido o conceito do membro adicional que se junta ao time no meio da série. Outra coisa interessante, é que esse esquadrão foi o primeiro a utilizar um "canhão de montar" para finalizar os inimigos.
Além desses aspectos únicos, a série se destaca por ter um clima bem mais dark e brutal do que sua antecessora. Vocês vão notar que os personagens são menos estereotipados e mais "humanos". Aqui, os heróis possuem falhas de caráter, medos e sentimentos palpáveis. Infelizmente esse clima não vai durar até o final da série, porque na época, os produtores perceberam que JAKQ estava "adulto demais" para o público alvo...
Mesmo assim, ainda é uma grande série.
Putz... estou emocionado.

Vou finalizar mandando um grande abraço para meu amigo Angel Cooper, do Love & Care, que tem nos ajudado bastante ultimamente, e que teve a iniciativa de por a mão na massa e trazer JAKQ para nós.

Cheers!


Pequenas considerações sobre escolhas de tradução:

Título: Optamos por traduzir "Dengekitai" como "Tropa de Choque" por uma série de motivos. Primeiramente, pelo fato de "Esquadrão Relâmpago" conflitar com o título de Changeman. Segundo, porque "Dengeki" (escrito com os kanjis de eletricidade+ataque), na verdade se refere ao termo alemão "Blitzkrieg", que é uma conhecida tática utiliazada principalmente pelo Eixo durante a Segunda Guerra Mundial. Consiste de ataques pesados com veículo de deslocamento rápido, contra pontos vulneráveis do inimigo. "Tropa" ao invés de "Esquadrão" foi também uma escolha consciente, uma vez que a palavra "Sentai" já é relacionada à "Esquadrão" pela maioria dos brasileiros, e JAKQ é uma das quatro séries que NÃO leva "Sentai" no nome, ou pelo menos, não completamente.

ISSIS: "International Scientific Special Investigations Squad" (Kokusai Kagaku Tokusou Tai em japonês), é o nome da organização internacional que criou o JAKQ. A tradução literal para português seria. "Esquadrão Científico Internacional de Investigações Especiais", mas por motivo de espaço e tempo de leitura, optamos por encurtar para "Forca Científica de Investigação Internacional".


Love & Care:

Sky79 - Tradução
Shourikan - TLC 
Nemet - QC
Makibishi - Timing
Ais - TLC
Angel - Edição

Link para o blog deles: AQUI!
Raws: Bunny Hat

Episódio 1: Quatro Cartas!! O Trunfo É JAKQ 

Episódio 2: Dois, Dez, Valete!! Destruam a Fábrica Secreta 
Episódio 3: Cinco Flushes!! O Rugido da Pantera
Episódio 4: Um coringa! O crime perfeito
Episódio 5: Três snaps! A balada do traidor                              mp4 | script 

{ 50 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Pena que não vai ser sombrio, mais estou satisfeito. Obrigado?
    JAKQ tem quantos episódios?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mais um excelente trabalho ao final da série tb teremos os filmes? E o que aconteceu com o Janperson?

      Excluir
    2. Janperson está com um pacote quase pronto para lançamento. Desculpe pelo atraso... Acredito que esta semana esteja saindo já!
      Obrigado pelo apoio!

      Excluir
  2. ebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa novo episodio... (eu to lendo escutando https://www.youtube.com/watch?v=pNY_5Z0hTJ4 pra ficar mais emocionante)

    ResponderExcluir
  3. Não imaginava que alguém fosse lançar em português essa série, fiquei surpreso! Valeu, pessoal! =D

    ResponderExcluir
  4. Muito obrigado pelo apoio de todo o pessoal que está curtindo o novo projeto.
    Lembrando que só foi possível lançar tão cedo por causa dos nossos amigos do Love & Care! Eles são realmente uns caras muito gente fina. Inclusive, temos membros em comuns com eles.

    ResponderExcluir
  5. JAKQ! Que legal! voces da rampage são de mais Jamperson e agora JAKQ! Que são duas séries que tenho mais curiosidade de assistir, minha coleçao de tokus agradece!

    ResponderExcluir
  6. Adorei a iniciativa, boa sorte pelo caminho. Mas eu queria saber se os episódios não serão postados no MEGA, eu gostava da praticidade de copiar pro meu Cloud, assim eu garanto eternidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelo incentivo, Ale.
      Não, os episódios serão disponibilizados apenas em torrent. Mas você ainda pode upá-los no seu MEGA você mesmo.
      Ah, acredito que fazer uma cópia para o seu cloud não garante "eternidade", uma vez que se por acaso algo derrubar o nosso, possivelmente vai derrubar todas as cópias dos arquivos em outros clouds.

      Cheers.

      Excluir
  7. me desculpem o trabalho é excelente mas precisam colocar os projeto no mega pois para ampla maioria dos tokufans fica definitivamente INVIÁVEL acompanhar o projeto...

    ResponderExcluir
  8. Consigo baixar JAKQ em torrent numa boa, e isso porque nossa internet aqui não é muito boa, é 1 mega, via rádio, mas em 10 minutos baixei mais de 15% do arquivo, é rápido como nuca antes tinha visto, agora o ep 01 de Goranger em torrent não consegui baixar mais do que 28,2%, chegava nisso aí, parava e empacava, provavelmente devido ao tal ratio (que é como um rateio, mesmo, uma cota, é uma regra deles, lá que hospedam os arquivos, inclusive era bem lento o download, bem diferente de JAKQ, mas em MKV eu baixei normalmente). Ah, sim, quero agradecer de coração a vocês por mais esse episódio, parabéns a todos pelo empenho em todos os projetos. :)

    ResponderExcluir
  9. Eu entendo!
    Eu já achei uma solução pra questão do download e muito obrigado pela iniciativa!.
    Uma duvida, no site que esta vindo Jakq, eu vi que estão fazendo ''Turboranger'', existe a possibilidade, mesmo que remota, de vocês fazerem ''GoGoV'', pois pense numa temporada que não se acha nada e olha que e de 1999.
    Ale8

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, nossos parceiros do Love & Care estão fazendo Turboranger, mas não temos a intenção de re-traduzir esta série, uma vez que ela já foi lançada em português pelo TK Core.
      Sim, GoGo V de fato é um dos projetos na nossa lista de "talvez". Porém, primeiro nos focaremos em terminar Goranger e Janperson. O grupo que no momento está cuidando de GoGo V é o Hikari Senshi. Se até o momento que terminarmos nossas séries atuais eles não tiverem voltado à ativa, então sim, GoGo V estará na nossa lista.

      Excluir
  10. Nunca pensei que estaria viva pra ver JAKQ legendado em português, é meu sentai do coração junto com Jetman. Parabéns pelo projeto.

    ResponderExcluir
  11. cadê os ep 3,4,do JAKQ pelas minas contas já era para estar no ep 4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Ivan. Não sei quais as contas que você fez, mas os episódios sairão à medida que forem ficando prontos. Culpa desta droga de sociedade que nos obriga a trabalhar, estudar e ter vida social.

      Contamos com sua paciência.

      Excluir
  12. Olá amigos!

    Me desculpem a ignorância as o que devo fazer com o arquivo de ''script''?

    Obrigado!

    ResponderExcluir
  13. Agradeço pelo belo projeto, parabenizo a todos que estão envolvidos. Gostaria de saber se vocês não podem upar os episódios em outros servidores ou dar dicas de como usar o torrent, pois não consigo atingir uma velocidade aceitável de download, não passam dos 40 kB nos torrents de MP4. Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom saber que está curtindo a série, Iago.
      Nossos downloads têm sido todos por torrent ultimamente, portanto a velocidade depende do número de seeders.
      De qualquer forma, os nossos amigos do Tokushare sempre disponibilizam nossas séries em DDL você pode dar uma olhadinha lá.
      Cheers!

      Excluir
  14. Legal!
    mais um Sentai sendo legendado!
    Abraço a todos os envolvidos no projeto!

    #Henshin!

    ResponderExcluir
  15. Estou assistindo Himitsu Sentai Goranger e quando terminar já venho para esse, espero que já tenha terminado até lá, é possível vocês deixarem no Mega? fica melhor para guardar os arquivos.Hontoni arigatou.

    ResponderExcluir
  16. Existe a possibilidade de vcs legendarem Dynaman? O trabalho de vcs é sensacional, muito obrigado e parabéns.

    ResponderExcluir
  17. parabens a equipe do rampage subs to curtindo muito goranger mas quando vai sair mais ep de jaqk to ancioso abraços

    ResponderExcluir
  18. Muito obrigada por disponibilizar pra gente, a tradução e a legenda estão impecáveis, parabéns hehehe vocês ainda vão continuar com o projeto? Gostaria muito! Esse tokusatsu é ótimo! ^-^

    ResponderExcluir
  19. Muito obrigada por disponibilizar pra gente, a tradução e a legenda estão impecáveis, parabéns hehehe vocês ainda vão continuar com o projeto? Gostaria muito! Esse tokusatsu é ótimo! ^-^

    ResponderExcluir
  20. Parabens Pessoal Goranger está fantastico e agora JAKQ, baixando para curtir.

    ResponderExcluir
  21. Parabéns pelo Projeto aguardando ansioso pela conclusão

    ResponderExcluir
  22. olá, pretendem continuar a série, ou acaba em goranger mesmo?

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -