Posted by : Charles William Krüger domingo, abril 05, 2015

Yo, minna.

Há exatos quarenta anos, ia ao ar o primeiro episódio de Goranger. Acho que a Toei e todos os envolvidos não tinham noção do legado que começavam a criar.

Nestas quatro décadas de séries ininterruptas, mais de duzentos heróis coloridos, quase dois mil episódios, e incontáveis momentos de adrenalina, emoção, aventura, humor, drama e muitos outros sentimentos.

Embora os Sentais tenham muitas coisas em comum entre si, cada série teve sua própria personalidade, seu próprio sabor. Seu próprio diferencial. Pergunte a qualquer fã qual seu Sentai favorito, e veja a dificuldade que ele provavelmente terá em fazer a escolha.

E todos esses 40 anos de magia começaram com Goranger.



Os créditos desta linda imagem são dos amigos do Mega Sentai Brasil

 
Para nós, do Rampage, esta data tem um significado ainda maior, uma vez que o primeiro Sentai está sendo legendado por nossa brava equipe. Vocês não são capazes de imaginar o orgulho que sentimos, nem o número de noites maldormidas trabalhando na série.

Aproveitamos para agradecer o pessoal do Mega Sentai Brasil pelo apoio ao nosso trabalho, por divulgar os Super Sentais e, particularmente, por ter falado muito sobre Goranger ultimamente. Isso tem sido importante para nós, e para todos os fãs da franquia.

Sem mais delongas, baixem o episódio 45, mas, ANTES, leiam as notas abaixo:

Notas de tradução:


  • Charada do Tarou - "Qual é a fruta que mesmo quando tem uma só, conta como seis?" Resposta: Morango. Morango, em japonês, se diz "Ichigo". Mas Ichi também significa 1. E Go também pode significar 5. Ichi (1) + Go (5) = 6.


  • Oshiruko - Uma espécie de sopa de doce de feijão vermelho. Mais detalhes aqui.


{ 3 comentários... leia abaixo, ou comente }

  1. Gente como se diz ``Todos a Bordo`` em japonês (romanizado), pois o meu grande amigo Google Tradutor, não me diz de jeito nenhum...a serie já acabou e eu não consigo achar a pronuncia certa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que você está fazendo esta pergunta no lugar errado, não?
      Mas se está se referindo à frase de efeito do Right em ToQger, então é:
      "Shuppatsu shinkou", que seria mais ou menos algo como "Hora de partir"

      Excluir
  2. pessoal Upei no mega a Soundtrack do Seriado Goranger pra quem tiver interesse, aqui o link:
    https://mega.co.nz/#!fcABTAII!n33I3iexImHkX2zWMCMjC_xFR9OoRP6GJNsLuqxQld8

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -