Posted by : Goggle Red segunda-feira, dezembro 01, 2014

Um início intrigante. Um desenrolar perturbador. E uma conclusão assustadora. Assim é a sequência deste episódio, que abre a segunda fase da série. Uma aventura onde começo, meio e fim travam uma relação tão tensa quanto inesquecível.

É nesse cenário que surge Ayumi, a primeira das três irmãs da família Mizuchi. Para o futuro da trama, esta passagem tem um valor incontestável, pois o trio de garotas manipuladas por Ayumi_ Yokoyama, Tagawa e Miyahara_ consegue simbolizar, numa espécie de prévia, a essência das próprias irmãs Mizuchi.

Nesta série, Ayumi Mizuchi é interpretada por Yasuko Endo, artista cuja vida real foi tão cheia de dramas quanto a desta sua personagem. Originária do mundo da moda, estrela de comerciais e posterior atriz, Yasuko cometeu suicídio em março de 1986, poucas semanas antes de se lançar no mercado fonográfico. Especula-se que a causa da tragédia se deveu a desilusões amorosas que Yasuko teve, mas a similaridade com outro suicídio famoso do universo J-Pop_ o da cantora Yukiko Okada, ocorrido apenas dez dias antes_ levanta dúvidas sobre sua adesão à uma onda de suicídios que assolou os jovens otakus do Japão naquele ano.

Vale como nota ainda a participação especial de Sonoko Kawai (Miyahara) nesta aventura. A cantora fez parte da formação inicial do grupo musical Onyanko Club_ um verdadeiro fenômeno do J-Pop na metade dos anos 80_, em conjunto com uma sólida carreira solo. Seu single "Namida no Jasmine Love" (1985) é um dos mais lembrados pelos fãs. Com ela entre as vilãs, o Takanoha não perde por esperar.

{ 1 comentários... leia abaixo, ou faça o primeiro }

  1. Inomináveis Saudações, Goggle Red!

    Terminei ontem Sukeban Deka e fico chocado agora com a informação que recebo aqui nesta Postagem acerca da Yasuko Endo. Gostei muito dela como Atriz (e como mulher, muito linda) e saber desse fim que ela deu à própria vida é bem triste. Sobre a Yukiko Okada também não sabia e é bastante lamentável igualmente.

    ResponderExcluir

- Copyright © Rampage Subs - Rampage Subs - Powered by Blogger - -